10 fevereiro 2006

Pitfall



...

É comum vermos pessoas enumerando seus livros favoritos, ou as músicas que mudaram suas vidas. Eu, como leitor de Nick Hornby e que assisti Alta Fidelidade de novo um dia desses (de madrugada, dublado e no SBT), resolvi iniciar os trabalhos nesse blog, com a lista dos cinco jogos eletrônicos que mudaram minha vida. Por ordem cronológica:



1 – Pitfall: Eu sou velho mas nem tanto, por isso, não cheguei a pegar o Pong. Mas, posso dizer que o Atari fudeu com a minha vida. Ah, que saudade da época em que gastávamos a tarde toda para passar de fase, só para descobrir que ao invés de um fundo verde, teríamos um fundo roxo! Nesse ponto o Pitfall era superior aos seus contemporâneos: ele nos enganava muito melhor, para acreditarmos que a próxima fase seria completamente diferente, com cenários e desafios ainda maiores.
Lição para a vida toda: hoje, quando aparecem escorpiões na minha casa, tenho uma aprimorada técnica para saltá-los!

2 comentários:

Leonardo Tissot disse...

ae ronaldo! pois a drops (lembra daquela locadora que tinha aqui?) fechou e vendeu todos os filmes. comprei alguns dvd's, incluindo o alta fidelidade :) massa o blog. abraço.

Charlie Foxtrot disse...

Hooowdi hooo!
Legal o pessoal estar voltando ao mundo bloguístico! =oD
Eu gostava um monte de Pitfall, mas quando joguei Hero.. Ah! Foi amor a primeira vista!
rsrsrs!