13 fevereiro 2006

Abadia del Crimen





...

Retornando ao assunto do primeiro post:

2 – Abadia Del Crimen (MSX) – Aquilo é que era computador! Nunca dava pau e jamais pifava. Tudo bem que era um saco carregar os jogos em fitas cassetes, mas em pouco tempo o disk drive de 5 polegadas se popularizou, e em cada disco de 360k cabia uns 10 jogos. Quanto ao Abadia Del Crimen, era um jogo baseado no “O Nome da Rosa”. Foi revolucionário, pois foi o primeiro jogo com história meeesmo. Era incrivelmente difícil e nem as revistas especializadas em MSX conseguiam terminá-lo. Além disso, era todo em espanhol, o que era bastante raro também.
Há versões coloridas para PC na web
Lembrete: preciso ler esse livro algum dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sábado foi um dia péssimo. No domingo é que veio a ressaca, que persiste até agora. Uma hora passa.
=)

Anônimo disse...

Heheheheh...realmente, vc sempre se amarrou nesses joguinhos das antigas... Eu sou um pouco menos dinossáurico que vc! Meu esquema é o X-COM!!! Ducarái! (q aliás foi vc q me apresentou!)

Falow fí! Te adicionei no vida frenética tb!

Xanditz
:: http://xanditz.blogger.com.br ::

Anônimo disse...

Meu veiu tinha um MSX, mas nao lembro de ter jgoado esse jogo! rsrs
Ele teve um Codimex, tu ligava na TV e usava fita cassete.. tosco pra kct, mas tinha um jogo, karate, que era foda! rsrsrs
O livro é legal, a unica coisa que eu consegui terminar do umberto eco =oP~

rodrigo disse...

Muito massa né cara.. Eu baixei aqui a imagem dele em .DSK pra rodar no emulador.. Dei uma jogadinha, mas as salas do jogo parecem ser infinitas !!

Vc já acabou ??