11 fevereiro 2006

Ora pois



Lá pelos idos de 2002, descobri que existia essa parada de blog. Pensei em fazer um meu, e até me cadastrei num serviço desses. Quando estava pulando de blog em blog desisti de fazer. Caí em um, em que uma dessas garotas deprimidinhas precisando de j3ba dizia: “ai, como sou nerd! Passei o dia inteiro na Internet! Bombei na sétima série di novu”. Cara, isso me revoltou! Porras, quer dizer que é assim agora? É só passar o dia inteiro na Internet que tu vira nerd? Aliás, virou moda ser nerd? É cool ser nerd??? Foi para isso que nós sofremos tanto?

Mermão, é ridículo, eu sei que é. Mas não gosto de ver um livro que só eu gostava, cair no gosto do povão. Não gosto de ver a Tiazinha levar para a Casa dos Artistas o livro que li em 1992, que somente tinha em português de Portugal! Sacou onde quero chegar? (nada contra a Tiazinha)

É egoísmo? É elitismo? Não. É porque tudo que nasce autêntico e legal no underground, um dia é pasteurizado e vira mainstream. Isso é que fode. Por isso Kurt deu um tiro nos cornos (aliás, o que não lhe faltava eram cornos, maldita Courtney!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem não achei que viveria pra ver os nerds, e toda sua iconografia CDF, virar "cool" e "fashion". Desde os oculos de armacao grossa e escura, ate o "nerd way of life", tudo foi devidamente "pasteurizado". Esses MALDITOS indies de hoje (rsrsrsrs) são uma distorcao paradoxal do verdadeiro espirito nerd!
Se a tiazinha comecar a ler algum livro que tenho em alta conta, jogo no lixo.. rsrsrs
Pobre Kurt, corno e transformado em icone pop.. rsrsrsrs