13 novembro 2007

Egito e CVC

...

No dia 4 de setembro de 2007, adquiri na Dom Bosco – Viagens e Turismo (Agência de Viagens CVC Turismo do Shopping Pátio Brasil), o pacote denominado “O Melhor do Egito”, para dois passageiros – eu e minha esposa.
Conforme o folder da CVC, está incluído neste pacote as passagens aéreas, as estadias, diversos passeios, os traslados entre os aeroportos e os hotéis, entradas para os sítios arqueológicos e museus, resumidamente.
Até a semana anterior ao embarque, mantivemos contato com a vendedora, sempre obtendo confirmação sobre a viagem.
Após aproximadamente 24 horas de viagem, chegamos ao Egito. Qual não foi nossa surpresa ao perceber que não havia ninguém nos esperando. O translado contratado não existia. Ficamos por mais de uma hora aguardando. Importante destacar que o aeroporto internacional do Cairo é sujo, barulhento e lotado de aproveitadores. Já era mais de meia-noite quando uma dúzia motoristas de táxi nos cercaram oferecendo a corrida, dizendo que o hotel para o qual estávamos programados para ir era horrível, que a agência sub-contratada pela CVC - Watania – responsável pelo nosso translado não existia mais etc.
Sem saída, escolhemos um dos citados motoristas, que nos encaminhou até um beco escuro onde se encontrava seu carro. Exigiu o pagamento adiantado e em dólares americanos. Falta-me talento literário para descrever a insegurança e o medo deste momento.
O trajeto entre o aeroporto e o hotel foi tudo menos tranqüilo considerando o adiantado da hora, o terrível tráfego do Cairo e a enorme distância percorrida.
Mas não isto não foi tudo.
Ao chegar no Hotel Intercontinental Pyramids, fomos mais uma vez surpreendidos pela notícia de que não existia reserva em nosso nome. Pouco importava o voucher fornecido pela CVC, uma vez que nos sistemas do hotel não existia qualquer menção ao meu nome ou o de minha esposa. Por sorte, havia quarto vago, onde tive que passar o meu cartão de crédito para garantir a estadia.

Acomodados no quarto busquei o serviço telefônico do hotel para entrar em contato com a Agência CVC no Brasil. Fui atendido pela vendedora que se mostrou bastante surpresa, prometendo tomar todas as providências possíveis. Liguei novamente às duas horas da manhã e às três – horário do Cairo, mas não obtive qualquer solução.

No dia seguinte, aguardamos pela manhã pelo city tour pela cidade do Cairo, que incluiria o Museu do Cairo, as Pirâmides, Mesquita de Muhamed Ali etc. Entretanto, ninguém apareceu. Saímos por nossa própria conta e risco, pagando por passeios de péssima qualidade, mas que eram os únicos disponíveis para quem não se encontrava apoiado por agências de turismo.

A noite, novamente telefonei diversas vezes para a loja da CVC, e fui informado que não estavam conseguindo entrar em contato com a empresa Watania, pois era domingo e ninguém respondia no telefone de emergências.

Na segunda-feira pela manhã, continuávamos sem ter qualquer notícia sobre o que faríamos. Já estava considerando a possibilidade de retornar ao Brasil, uma vez que não conseguia aproveitar o hotel e os passeios devido ao stress e à insegurança. Somente por volta do meio-dia, é que a empresa Watania contratada pela CVC nos contactou, avisando que não sabiam da nossa existência até aquele momento e que partiríamos para Aswan por volta de duas da manhã.
O representante da Watania foi bastante atencioso, principalmente por já saber da situação em que nos encontrávamos. Nos informou nesta oportunidade que a CVC havia cancelado o nosso pacote por intermédio de um FAX- e que a Watania não tinha culpa alguma. Ao ver os vouchers da CVC, nos disse ainda que não havia menção a passeios pela pirâmides e outras atrações da cidade do Cairo.
O retorno ao Cairo igualmente não contou com o conforto necessário. Chegamos no Aeroporto por volta de 7 da manhã e fomos informados que não havia previsão de hotel para aquele dia – uma vez que após fazer os passeios perdidos – pelas Pirâmides e Mesquita de Muhamed Ali, seríamos levados ao aeroporto. Foi necessária mais uma discussão para que se entendesse o quão era necessário para nós brasileiros viajar de banho tomado após passar um dia inteiro andando no sol.
Isto posto, devo adicionar que o que me levou a contratar com a CVC Turismo foi a expectativa de tranqüilidade e segurança que um pacote turístico traz para o passageiro. Especialmente, não ter que se preocupar com reservas, trânsitos e passagens. Infelizmente, nesta viagem a CVC turismo não cumpriu com o contratado.
Ao retornar ao Brasil, tentei um acordo com a Agência, solicitando o ressarcimento do que eu havia pago. A CVC mais uma vez demonstrou desrespeito pelos seus clientes ao se recusar a entrar em acordo e nem mesmo apresentando qualquer proposta reparadora.

Eu odeio a CVC !

12 comentários:

Sérgio Affonso disse...

Isso, mesmo, cara! Esses escrotões têm que perder dinheiro pra sentir como prejudicam a vida das pessoas com essas coisas. E digo mais: constua uma pirâmide no seu quintal com o dinheiro do processo, pinte o rosto que nem aquele viadinho do filme Stargate e vire sacerdote de Rá! Só assim se fará justiça!

Anônimo disse...

Poderia fazer uma camiseta "eu viajei com a CVC e tudo que eu ganhei foi essa maldita camiseta".

Anônimo disse...

Olha...eu estive no Egito mais ou menos nessa época..foi uma viagem fantástica..tanto é q já voltei mes passado e estou voltando mes q vem rsrssssr
Esse hotel intercontinental é fabuloso,as pessoas atenciosas..pelo menos da operadora Sky bird..
enfim..o jeito é contrarar uma empresa competente e voltar ao Egito.
acessem www.abbatour.com.br q é uma empresa especializada em egito

Anônimo disse...

Olha...eu estive no Egito mais ou menos nessa época..foi uma viagem fantástica..tanto é q já voltei mes passado e estou voltando mes q vem rsrssssr
Esse hotel intercontinental é fabuloso,as pessoas atenciosas..pelo menos da operadora Sky bird..
enfim..o jeito é contratar uma empresa competente e voltar ao Egito.
acessem www.abbatour.com.br q é uma empresa especializada em egito

7:08 PM

Anônimo disse...

Eu estive no Egito em Julho de 2008, pela CVC, Watania tour e hotel Intercontinental Pyramids. Graças a Deus deu tudo certo como o combinado. Eu estava muito preocupada pois fui sozinha. A empresa que representa a CVC aqui em Londrina é idônea. Foi uma viagem inesquecível.É uma pena que a sua viagem e da esposa tenham sido este pesadelo.

Unknown disse...

Caro Senhor,
Em fevereiro de 2008 eu e uma amiga também fomos ao Egito e à Grécia pela CVC e passamos por situações semelhantes a dos senhores. Foi um horror! Um pesadelo no Egito, com o Sr. ALI (guia turístico da Watania/EGITO). Só não foi pior, porque meu amor por aquele país é maior do que tudo, mas a ansiedade em fazer uso de tudo que comprara (passeios) no Brasil foi por água a baixo.A viagem que deveria ser um sonho, infelizmente não acontecera, mas diferentemente dos senhores, consegui negociar e obter ressarcimento dos passeios que não foram feitos.
Atenciosamente,
Flávia Marques.

Augusto Rodrigues disse...

fomos ao Egito este ano com a Watania e CVc e foi um terror, o guia ali é um bandido, cobrou uma janta de nos que já tinha sido paga no pacote. Quase ficamos em gasolina no deserto e o pneu furou por falta de manutenção do carro. Atenção não comprem nenhum passeio desse senhor é caro e os passeios extras são uma furada.

Gisele Finatti disse...

Sugiro entrar com uma reclamação em sites especializados, Como o Reclame Aqui, ou o Reclamão; concomitantemente entre com uma ação no Juizado especial Civel (JEC) o antigo pequenas causas, para ressarcimento de valores até 20 salários mínimos vc não precisa de advogado e o processo é extremamente rápido.

Anônimo disse...

Também não recomendo essa agência Watania no Egito, esse guia Ali é mesmo um enrolão...caiam fora

Futura Diplomata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futura Diplomata disse...

Em dezembro de 2015 viajei com a CVC/Special Tours para a Índia e foi um pesadelo. Como fui sozinha, escolhi um roteiro em grupo com guia acompanhante que falasse português e fechei a viagem em junho. Os problemas começaram já no aeroporto, aonde cheguei de madrugada e o traslado não estava. Com ajuda do segurança, consegui contatar a empresa, que me deixou esperando por mais de 2h. No dia seguinte, outra surpresa: não havia um grupo formado e eu seria a única turista. Por isso, o guia não me acompanharia durante os 12 dias da viagem, apenas os 3 primeiros, até o Taj Mahal, e me entregou um envelope com uma passagem de trem e tickets aéreos dos voos internos. Contatei a loja da CVC no Brasil, que disse não poder fazer nada e não me deu nenhum apoio quando decidi voltar após visitar o Taj Mahal. Estou brigando para receber pelo menos uma parte do dinheiro, mas a CVC já encerrou o assunto. A vendedora e a gerente disseram que eu fui à Índia porque quis. Total desrespeito com o consumidor e seu sonho de conhecer um lugar diferente.

Anônimo disse...

Já viajei com a cvc,um horror, péssima, mas depois disso aprendi a fazer tudo por conta própria, não uso mais ag~encias de viagem eu mesma compro minhas passagens reservo meu hotel e compro meus passeios tudo via internet, consigo economizar muito mais e não tenho stress, hoje em dia tem uber em quase todo o mundo é uma beleza.Ás vezes por conta própria as viagens saem a metade do preço e nos divertimos muito mais.