19 fevereiro 2008

Tabuleiro




...

Uma coisa que me incomoda é a pouca variedade de jogos de tabuleiro disponíveis no Brasil. Temos aí uma meia dúzia: War, Master, Imagem e Ação e uns outros muito sem graça, como Interpol e Banco Imobiliário.

Pesquisando em lojas nas internets é possível descobrir uma porrada de jogos que parecem ser muito maneiros, sobre os mais variados temas. Alguns que fiquei tentado a comprar:

Arkham Horror Call of Cthulhu Board Game - Depois de ver Cloverfield, fiquei na pilha de voltar a jogar o RPG Call of Cthulhu. Mas ficaria bem feliz em experimentar o jogo de tabuleiro também. Achei até uma loja no Brasil que vende. Se neguim se animar a jogar eu até compro.

Gloom - Num mundo Tim-burtoniano, seu objetivo é causar o maior número de tragédias ao seu próprio personagem - doenças, dívidas e ataques de poodles, p. ex. Ao mesmo tempo, tentar alegrar os outros jogadores, todos membros de uma mesma família. Quem morrer em situação mais miserável, ganha.

Puerto Rico Game - Esse jogo serviu de tema para algumas tiras do Full Frontal Nerdity, e pareceu bem maneiro. No estilo dos jogos de computador que eu mais gosto: construir uma cidade, evoluir economicamente, porrar os inimigos etc.

Order of the Stick Adventure Game: Dungeon of Dorukan - O cara do OotS fez um jogo de tabuleiro, baseado na primeira saga da HQ.

Zombies!! - Quem não gosta de zumbis?

Lá fora o negócio é tão variado que existe até premiação para melhor jogo de tabuleiro do ano, melhor expansão etc, pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design.

6 comentários:

Leonardo Tissot disse...

E aí, rapá! Lembro de um jogo sobre rock, com perguntas a respeito de tudo que é tipo de banda. Mas era mais voltado pra metal, eu acho. Saiu em uma nota da Bizz há alguns anos, mas jamais foi lançado no Brasil (que eu saiba).

E eu sempre quis saber como se pronuncia "Cthulhu".

Anônimo disse...

Tô dentro! Voto no Order of the Stick.

Mário Coelho disse...

Nenhum deles bate a vrsão carioca de War. É caveira, fanfarrão!

Anônimo disse...

Ontem estive na outra dimensão.


juanaloca

Anônimo disse...

acho que a pronuncia é Katuloooo...
=D
mas num fala diante de um espelho não...

Anônimo disse...

ah sim...
me parece que tem um jogo brasileiro que até ganhou um desses premios ai..
só não to me lembrando o nome agora...
lembro que até procurei em umas lojas por ai pra comprar,
mas como esse tipo de jogo não tem muito valor por aqui né... foi sem sucesso...
=/