15 junho 2007

Prêmio Jabuti aí vou eu!


...
Eu tenho um projeto para ganhar uma grana preta que é escrever um livro de auto-ajuda.
Basta entrar em qualquer livraria para perceber que esse é o filé-minhão do mercado literário. Vai ser uma mistura de chavões, Slipknot, como passar em concursos e Mestre Yoda. Usarei a tática IURD de lavagem cerebral: jogar o leitor no chão, dizer que ele é um merda e que a culpa de tudo é dele mesmo, para depois reerguê-lo e explicar como mudar a sua vida só depende dele. Só me faltava um título para a obra. Pensando naquelas pessoas que acham tudo difícil, eu estava trabalhando com “Difícil é desfritar um ovo” – mas achei muito popular.

Eis que Rafael, o Metal, outro dia numa conversa sobre alguma coisa que não me lembro, surgiu com um grande título: “A Fase da Neve no Enduro”

Porque isso sim era difícil pacas!

2 comentários:

Pedro disse...

Gênio! Mestre!

Anônimo disse...

O Metal não ganha dinheiro porque não quer. Além do brilhante título, ele tinha sugerido montar uma ong pró-tabagismo para tirar dinheiro da Souza Cruz e da Philip Morris!