12 fevereiro 2007

Terminei!





...
Tenho certeza que você também já passou por isso: há alguns livros e filmes que nunca consigo acabar. Por exemplo, eu não sei como termina Plattoon já que sempre durmo no meio e nunca vi o final.

Finalmente, consegui terminar de ler a trilogia inicial do Dragonlance. Achei legal mas nem tanto, principalmente porque é impossível não comparar com Senhor do Anéis ou com obras mais recentes com a trilogia Icewind Dale.

Os personagens não possuem profundidade e até mesmo o mundo de Krynn não me pareceu muito verossímil. Fiquei com a impressão de que pegaram as aventuras jogadas por meses e transformaram em livros.

Alguns personagens são interessantes, especialmente o Raistlin Majere. Me lembrou muito o personagem que eu jogava quando o Alexandre mestrava no Rio, que sempre salvava todo mundo e ainda assim sofria com a desconfiança do grupo. Só porque queria PODER!!! Raistilin, mai broda, eu te entendo.
Aliás, no filme de animação que estão fazendo sobre Dragonlance, quem vai dublar o mago será ninguém menos que Jack Bauer. Posso até imaginar ele dizendo: “Drop your Dragon Orb!!”

Comecei a ler a trilogia sobre a origem do Drizzt Do’Urden.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu nerd!
E o que faz a foto de Jack Bauer nesse post?

josegeraldo disse...

Vá ler algo que valha!


Tipo bula de remédio!

Anônimo disse...

tb tenho problemas com o platoon. não dormi, mas fiquei pensando em outras coisas durante todo o filme.