12 junho 2006

Descrição completa da minha cirurgia de miopia.


...




Achei beeem tranqüilo. Chegamos lá muito cedo e fui logo o primeiro a ser atendido. Eu estava mais calmo do que se estivesse indo para uma consulta de dentista. Coloquei uma touca, sapatilhas e colete cirúrgicos. Um auxiliar pingou um colírio anestésico nos meus olhos. Quando o médico chegou, me passaram para a sala de cirurgia, que se parecia muito com um consultório de dentista.
Sentei-me, aliás, deitei-me numa cadeira e tudo aconteceu bem rápido: o meu olho esquerdo ficou tapado, enquanto um assistente colava com fita adesiva os meus cílios. O próximo passo foi manter meu olho aberto com um grampo de metal igual ao usado no Laranja Mecânica. Achei que isso iria me incomodar horrores, mas nem senti direito. A única coisa que eu conseguia ver era uma luz verde piscando, com mais três luzes brancas formando um triângulo em volta. Confesso que nesse momento fiquei tenso.
Bom, aí veio o mais incômodo: o médico anunciou que iria fazer uma leve sucção na minha córnea e que depois eu não enxergaria nada, mas que isso era normal. Senti um tubo ser colocado no meu olho e um som de sucção. Não posso dizer que doeu, mas foi desagradável...
O médico pediu para que eu olhasse fixamente para a luz vermelha, que eu via bem borrada. As luzes da sala se apagaram e ouvi um tec-tec-tec, seguido do detestável cheiro de carne queimada. Pronto. Foi-se a miopia do olho direito e repetimos todo o procedimento no esquerdo. Agora, já estava mais calmo, só desejando que aquilo se acabasse logo.
Saí de lá sem necessidade de tampão, mas usado os óculos escuros da Luiza (que aparecem aqui). De fato, o único desconforto do pós-operatório foi o excesso de claridade, mas fui para casa, tomei uma novalgina e dormi. Durante o dia, já percebi que conseguia enxergar perfeitamente, mas tudo estava brilhando muito, como uma TV mal regulada.
No dia seguinte, já via tudo 100%, impressionante! Ficarei pingando uns colírios antibióticos e antiinflamatórios por alguns dias e só. Nunca mais lente de contato, óculos e tomar banho com escorpião dentro do box pensando ser um tufo de cabelos.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tinha vontade de fazer essa cirurgia até ler esse post. mas coisas próximas ao olho (e ainda mais DENTRO do olho) eu não admito. nem lente de contato eu uso por causa disso. sou uma bicha, eu sei, e vou continuar sendo uma bicha quatro-olhos pro resto da vida.

Anônimo disse...

Eu também serei fiel aos óculos. Lente não uso porque não tenho paciência para fervê-la!!

Anônimo disse...

Como é bom ter a visão perfeita!
Hehehe.
Se trabelhei na terça, pelo menos folgarei amanhã e sexta. Onde vai rolar o jogo de domingo?