Eu quero acreditar
...
Após breve período de férias, aqui estamos. E com uma revelação bombástica: gostei do novo filme "Arquivo X - Eu Quero Acreditar". Talvez porque tanta gente falou mal, e eu baixei minhas espectativas. Talvez porque ele tenha sido feito para pessoas como eu, que vibram com referências aos melhores momentos da série, que só os fãs reconhecem.
Mas provavelmente, foi nostalgia mesmo, principalmente porque o filme tem o formato de um episódio semanal. Eles não estão ali para resolver a maior crise de suas vidas ou para salvar o mundo; estão somente elucidando mais um caso.
Considerando que as séries de TV hoje são melhores do que os filmes, parece que o filme dos Simpsons inaugurou um novo filão: episódios especiais de séries no cinema. Isso já rolou com o Sex and the City - o qual eu nunca assisti nem 5 min de um episódio - e vai rolar com o Clone Wars - nova série animada de Ishtá Uá.
Só para fechar, uma trivia que nem no imdb tem, mas é spoilerzão:
..
.
.
.
.
.
.
.
O plano do vilão do filme é bastante semelhante ao do Silêncio dos Inocentes. Nunca é demais lembrar que este filme é - juntamente com twin peaks - uma das grandes influências na criação do X-Files. Perceba a semelhança de atitude entre a Dana Scully e a personagem da Jodie Foster - Hello Clarice!
PS. Não entendi porque o Mulder aparece com uma pistola no pôster do filme se ele em nenhum momento pega em armas. Como é notório, se ele tivesse em algum momento segurado um revólver, teria deixado cair justamente no momento mais crucial.
PS 2. CU! Acabei de ler no wikipedia que há uma cena depois dos créditos! CU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário