Comitê Executivo Setorial de Desburocratização
...
Existe uma beleza na burocracia que as pessoas se recusam a perceber. O mistério que envolve descobrir o significado das siglas que nomeiam os órgãos. O olhar do espectador ao ser informado que faltou um carimbo. A sutil diferença entre um ofício e um memorando. A eterna dúvida entre “protocolar” e “protocolizar”. Documentos cuja assinatura é um mero rabisco com uma voltinha, mas que a descrição do cargo do indivíduo ocupa duas linhas. Número do processo, número do registro, número da inscrição, número da certidão - lindo... Vai me dizer que não é divertido preencher formulário, ir pagar a guia no banco, voltar para dar entrada ao processo, pegar o número do protocolo, retornar para retirar o documento?
Aí, vem a internet e destrói tudo isso: com suas consultas on-line e processos eletrônicos, sem nem pegar uma fila, esperar a repartição abrir, sem publicação no Diário Oficial...
O que se vê é uma inquisição contra a burocracia! Todos pedem o seu fim, sem perceber que se está pregando o fim de uma cultura! Por que tanto ódio e intolerância?
Veja só quanta incoerência: temos “Comitê interministerial de desburocratização”, “Comitê Executivo Setorial de Desburocratização” e “Programa Nacional de desburocratização” – que produzirão seus relatórios e projetos, que serão remetidos aos Coordenadores, que aprovarão, mas submeterão a matéria aos Secretários, para então colher a assinatura dos Ministros – isto é, se o parecer da Consultoria Jurídica for favorável.
Não existe palavra mais feia do que “desburocratização” – tente repetir três vezes bem rápido: “desburocratização - desburocratização - desburocratização”! Mas não faça isso na frente de um espelho, ok?
Um comentário:
Vamo derruba esse Estado Burocrático de Direito! Abaixo a categoria dos burocratas! AAAAAAAAAH!!!!
É A REVOLUCAUM (como diria o telecine)!!!
Postar um comentário